Petrônio Garcia Martins e Paulo Renato Campos Alt: A logística também pode ser definida como "responsável pelo planejamento, operação e controle de todo o fluxo de mercadorias e informação, desde a fonte fornecedora até o consumidor" Estes autores colocam como sendo os principais pontos do sistema de logística integrada: "o cliente, a área comercial, a fábrica, a administração, o mercado, o fornecedor, ou melhor, o parceiro comercial, e a transportadora" (MARTINS e ALT - 2002, p. 252).
Jonh F Magee: "logística é a arte de administrar o fluxo de materiais, da fonte de matérias-primas ao usuário". (1997 apud NELSON CASAROTTO FILHO, 2002, p. 142).
Ronald H. Ballou, respeitado conhecedor do assunto aplicado à Logística Empresarial - a define dizendo que: A logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo dos produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável. BALLOU (1993, p. 24),
Visto que há diversas maneiras de definir a logística, Martin Christophe, diz que o conceito principal poderia ser: A logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados (e os fluxos de informação correlatas), através da organização e seus canais de marketing, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura através do atendimento dos pedidos a baixo custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário